28 julho 2019

Viva o Evangelho!

Editorial da revista Gen 3, de janeiro-fevereiro de 1974

      Caríssimas e caríssimos Gen 3
     
      No início deste novo ano de 1974, gostaria de dar a vocês uma norma que se torne “histórica” na vida dos gen 3.
      Trata-se do Evangelho.
      Como já lhes disse outras vezes nos congressos, a característica dos gen 3 é e será a santidade.
      Ora, a santidade se alcança vivendo o Evangelho.
      No mês de janeiro celebramos são Francisco de Sales, que dá a seguinte definição do santo: aquele que vive o Evangelho.
      Sempre me impressionou o fato de que santa Teresinha do Menino Jesus, que morreu ainda com a idade dos gen, levava sempre, durante a sua vida, o Evangelho no bolso. Ela pode ser uma das protetoras dos gen 3.
      E não só levava o Evangelho no bolso, mas sabia-o de cor, e com isso, pode ser o exemplo luminoso dos gen 3.
      Digo-lhes a verdade: se eu pudesse desejar uma coisa a vocês, seria ver repetido em vocês o apreço e o estudo do Evangelho que havia em santa Teresinha.
      E acreditem: não é que santa Teresinha se tenha obstinado em aprender o Evangelho de cor, mas leu-o tantas e tantas vezes, porque o amou, que acabou sabendo-o de cor.
      Ora, para facilitar essa possibilidade a vocês, meu conselho não será apenas de palavras de encorajamento, mas do próprio livro do Evangelho. Era o presente que eu queria dar a vocês no Natal. Mandem-me o endereço de vocês, e ficarei bem feliz em enviá-lo o mais rápido.
      Quando se realizar o Congresso Gen 3, quem sabe vocês já não terão lido um pouco e contado as impressões e as experiências de vocês!
      Com a estima que vocês sabem que nutro no meu coração pela terceira geração, deixo-os com um “Viva o Evangelho!”

Nenhum comentário: