Janeiro de 1948
Ouve-se dizer hoje que a Ordem Terceira Franciscana está ultrapassada.
Aparentemente, talvez possa ser verdade.
Mas a semente de uma Ideia, que é o próprio Cristo, não pode ficar ultrapassada.
Ainda existem pessoas que, indo além das formalidades exteriores, talvez não muito atuais, sabem compreender o pensamento do seu Pai seráfico e sabem reencontrar a vida para si mesmas e para o seu tempo.
E sentem que, em momentos muito semelhantes aos de Francisco de Assis, a única luz que salvará a humanidade, dividida por falsas ideologias, e a Pátria, dividida em muitos partidos que ainda entram em conflito entre si, como os guelfos e os gibelinos1, será a Luz que saiu do Coração do Pai no qual somente Jesus vivia.
Sim, os homens, particularmente os italianos, clamam a Jesus, e Jesus voltará. Queremos que volte. Contudo, se voltar, não será como quando estava na sua Palestina, mas voltará NOS CRISTÃOS, na vida dos cristãos e, especialmente, nos católicos, fazendo deles outros Jesus e resolvendo divinamente o problema de cada coração humano, cristão, que, talvez sem saber, invoca a luz, a paz, o gáudio, o amor do Coração de Jesus.
Jesus voltará ENTRE OS CRISTÃOS CATÓLICOS porque dizer Jesus quer dizer fraternidade; quer dizer: “Eu vos dou um Mandamento Novo: que vos ameis uns aos outros”.
#ChiaraLubich
Nenhum comentário:
Postar um comentário