08 agosto 2020

O amor vence tudo

CHIARA: «A certa altura, ressoa em mim uma frase, que é aquela que desejo deixar para vocês: "O amor vence tudo!" Eu disse: "Também isso o amor deve vencer? Também isso!" Na manhã seguinte nos dirigimos para a nossa casa. Ela estava semidestruída. Eu não tinha dito nada aos meus pais. Subi as escadas todas quebradas e encontrei meu pai. Eu me ajoelhei na sua frente e lhe disse: "Papai, eu não posso partir com vocês!" Meu pai compreendeu e disse: «Filhinha, eu lhe dou a minha bênção".
De manhã meus pais caminharam na direção das montanhas e eu na direção da cidade. As árvores estavam caídas, as casas destruídas e recordo que veio na minha direção uma mulher que saía de uma dessas casas. Ela me pegou pelos ombros e me disse: "Quatro dos meus morreram! Quatro dos meus morreram!" Eu, que ainda estava chorando por causa dos meus pais, enxuguei as lágrimas e compreendi: "Esqueça do seu sofrimento e se dedique ao sofrimento da humanidade". E assim o Movimento foi em frente!
Porém, o que resolveu esta situação foi a frase: «O amor vence tudo». Ela também ajudará você: "O amor vence tudo"». 

(A Noite de "Estrelas e Lágrimas": O Amor vence tudo. Chiara Lubich aos estudantes no Colégio "Maria, sede da sabedoria", Fontem (Camarões, 15 de maio de 2000)

Nenhum comentário: